Casa de pedra [Texto: Milton Strassa]

Toda a casa precisa ter um nome, toda casa precisa ter um nome!

Mas antes preciso da casa, começo a escavar… toda casa precisa ter um nome.

Com as mãos nuas cavo o chão ao redor da pedra, o chão é duro e seco, cavo e cavo até as unhas caírem, toda casa precisa.

Na terra ao lado da pedra faço as paredes, não muito grandes e devem ser confortáveis, é preciso.

Minha cama de madeira vai ficar no quarto principal. E forrada com cetim, cetim é bom, liso e confortável.

Toda casa precisa de um teto, o meu é madeira e vidro, vidro para ver, mas não preciso.

Toda casa que tem uma cama precisa de um bom travesseiro, o meu esta lá é preciso.

Toda casa precisa de um nome, agora coloco o meu: João Carlos de Almeida.

Em toda casa com um nome se repousa, e lá estou eu.

Me deito e durmo, o teto sente o peso da terra.

Minha esposa se ajoelha, chora, deposita suas flores e segue o seu caminho. Esta casa é só minha.

6 ideias sobre “Casa de pedra [Texto: Milton Strassa]

Comente este texto